segunda-feira, 11 de junho de 2007

Pensamentos

Se tem uma coisa que eu aprendi com esta cirurgia é que cada caso é um caso e não podemos achar que o que serve e acontece para um se aplica a todos, até já escrevi sobre isso aqui com um fato acontecido comigo mesmo.

Mas de qualquer forma, uma coisa é fato, com todo o cuidado que temos de ter, com toda a dedicação que temos que ter, eu acho que não precisamos ficar "neurados" com o período de recuperação.

Por todas as conversas que já tive com dezenas de pessoas em várias comunidades, eu sinto que é fundamental a cabeça da gente estar bacana, equilibrada e ela sim é que é o fiel da balança. Quanto mais a gente se envolve com as possibilidades ruins e com os momentos ruins que eventualmente passamos, pior é a situação.

Não é nada científico, mas pude perceber que aquelas pessoas que tem uma visão mais tranquila, mais otimista da recuperação sofrem menos, passam pelo processo de maneira mais tranquila.

Volto a dizer, não estou dizendo que seja uma regra, uma lei ou que basta pensar positivo que a gente nunca terá problema com nada. Mas que faz muita diferença no resultado final, isso faz.

6 comentários:

Unknown disse...

Com certeza Bira, concordo com vc no seu comentário, operei dia 11/06, estou na fase liquida, e somente tive dores com os gases que quase me mataram, aí com o luftal passou, mas ninguém faz de total a nossa cabeça, temos que ser capazes de escolher concientes, e confiantes, monitorando sempre os nossos pensamentos para sempre o melhor, pois tambem a gente sabe né que para ajudar, elogiar e pensar coisas boas são poucos, mas para o pior ha......isso tem muitos....bjs para vc e para Dani

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Espero que volte a postar seu processo de emagrecimento, estamos curiosos para saber se tudo continua indo bem. E parabéns pela iniciativa!

Unknown disse...

E ai Birão!
Percebi que não tem postado mais aqui no blog. Espero que isso signifique que você já esteja 100%.

Abração,

Anônimo disse...

encontrei este blog por mero acso mas tou feliz por o ter encontrado...é bom ver que há mais pessoas como nós numa luta igual.
Eu tb fiz um bypass gastrico em outubro tinha 140 e agora tenho 83 ... tb eu ... fioz um simples blog que gostaria de convidar a visitar...Gostaria de pedir autorizaçao para deixar la um link para ir directo para o seu blog ..pode ser ?

jinho gordo da maria

Bira disse...

Fique á vontade para divulgar o blog.
Não respondi em email pq vc não deixou.

Abraços

Bira

Anônimo disse...

Olá de novo. Como vai indo o processo pós cirurgia? Atualize o blog, você está bem? Abração